quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cursos na Bienal de SP para professores

Caros Professores,

Desde o início de 2011, o Educativo da Bienal se prepara para uma grande exposição que acontecerá no segundo semestre: Em Nome dos Artistas é uma mostra organizada pela Fundação Bienal de São Paulo em parceria com o Museu de Arte Moderna ASTRUP FEARNLEY, de Oslo, Noruega. A mostra acontecerá no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no parque do Ibirapuera, e será aberta ao público em setembro deste ano.

Dando continuidade à programação do Educativo, estamos oferecendo Encontros de Formação para professores em parceria com 22 Instituiçōes Culturais de São Paulo. A intenção do Educativo da Fundação Bienal é criar uma rede de diálogos e culturas na cidade, intensificando o movimento cultural na capital. São Paulo, cidade educadora, conta com uma infinidade de oportunidades culturais, entre as quais se destaca o Pólo de Arte Contemporânea e suas iniciativas.

Queremos que vocês, professores, possam aproveitá-las sempre e cada vez mais. Assim, estamos oferecendo Encontros de Formação da Bienal nas instituições parceiras. A primeira hora do Encontro será dedicada ao diálogo com coordenadores e educadores do Educativo da Bienal sobre Em Nome dos Artistas, a segunda, contará com 1 hora para a aproximação com a instituição visitada, através de uma palestra, ação poética ou visita orientada.

Gostaríamos de convidá-los a participar deste processo de formação que foi elaborado com muito cuidado.  As vagas são limitadas e as formações começam na próxima terça-feira. Caso tenha se inscrito e não possa participar por qualquer motivo, pedimos que nos informe com o máximo de antecedência possível para que possamos disponibilizar a vaga para outros professores interessados.


Você pode conferir a programação completa no final desta mensagem. No momento estão abertas as inscrições para:

Instituto Arte na Escola: Oficina com Material Educativo
21 de junho
9h30 às 12h30 (30 vagas)
OU
14h30 às 17h30 (30 vagas)
Local: auditório do MAC USP- Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo
Pavilhão Ciccillo Matarazzo, 3° piso
Parque Ibirapuera, Portão 3. 04094-000 - São Paulo - SP – Brasil

Clique aqui para se inscrever para este encontro.

A programação completa na nossa página: Cursos e exposições

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A cara da escola

Nosso blog está com cara nova. O novo banner foi criado pelo aluno Jorge da 6B. Os alunos que quiserem participar é só criar e mandar para mim. De quem será o próximo?

Logo teremos posts mostrando as salas, os ambientes e os professores... todas as atividades desenvolvidas assim como os nossos projetos.

Aos poucos, o prédio vazio, frio e "branco", toma forma de escola e ganha decorações e uma nova estética. Parabéns a todos!

Mural feito pela 3B, sala da prof. Léia


 mural feito pelo prof. Sérgio e os alunos da 6 série - arrasaram!

 A sala de leitura - cuidado especial da prof. Tati - um luxo